Tudo sobre prazos, declaração e documentos

Você contribuinte que todo ano aguarda ansioso a Receita Federal anunciar as regras e o calendário do Imposto de Renda da pessoa física, válidos para 2021 com ano base 2020.

Permanece obrigado a declarar neste ano, entre outras situações, quem ganhou acima de R$ 28.559,70 em 2020. No ano de 2021 havia uma grande expectativa de atualização da tabela do IR – o que não aconteceu – permanecendo, as mesmas faixas dos anos anteriores.

O Escritório Prisma destaca como a principal mudança que impacta um número grande de pessoas neste ano é a exigência de declaração daqueles que receberam o auxílio emergencial para enfrentar a pandemia de Covid-19 durante o ano de 2020. Mas nem todos precisam declarar o auxílio.

Contribuinte, não fique com dúvidas como:

O programa de declaração do imposto de renda já está disponível?

Qual o prazo para entrega do IRPF em 2021?

Quem precisa declarar o imposto de renda?

Vale a pena declarar mesmo não estando entre os casos obrigatórios?

O que é preciso informar na declaração do IRPF anual?

O que eu posso deduzir do imposto devido na declaração?

Qual a documentação necessária para fazer a declaração? 

Declaração Completa ou Simplificada, qual a melhor?

Como declarar imóveis no Imposto de Renda? 

Fique tranquilo, venha até o Escritório Prisma e um de nossos técnicos realizarão uma análise criteriosa para melhor auxiliar na entrega de seu Imposto de Renda. 

A entrega que começou no dia 1º de março e vai até as 23h59 do dia 31 de maio. Quem atrasar e não conseguir cumprir o prazo, terá que pagar uma multa de 1% sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.